Manual de fisioterapia na reabilitação cardiovascular , livro de Umeda, Iracema Ioco Kikuchi

Manual de fisioterapia na reabilitação cardiovascular

editora: MANOLE
assunto:
Este manual descreve o papel do fisioterapeuta na reabilitação cardiovascular, desde a fase intra-hospitalar até a fase tardia, no adulto e na criança. Além do enfoque na recuperação dos pacientes com doença cardiovascular, ressalta a importância desse profissional no aspecto preventivo, na busca pela melhor qualidade de vida dos pacientes. A avaliação criteriosa do paciente com cardiopatia, o conhecimento da fisiopatologia das doenças cardiovasculares e a resposta ao exercício físico são essenciais para o processo de recuperação. Esses aspectos são abordados com detalhes para o leitor ente... [Leia mais]
Descrição
Este manual descreve o papel do fisioterapeuta na reabilitação cardiovascular, desde a fase intra-hospitalar até a fase tardia, no adulto e na criança. Além do enfoque na recuperação dos pacientes com doença cardiovascular, ressalta a importância desse profissional no aspecto preventivo, na busca pela melhor qualidade de vida dos pacientes. A avaliação criteriosa do paciente com cardiopatia, o conhecimento da fisiopatologia das doenças cardiovasculares e a resposta ao exercício físico são essenciais para o processo de recuperação. Esses aspectos são abordados com detalhes para o leitor entender as situações especiais que merecem atenção do fisioterapeuta. Esta segunda edição acompanhou a evolução da ciência cardiológica, adequando-se às novas nomenclaturas, classificações de patologias e suas diversas situações clínicas, técnicas terapêuticas e também profiláticas. Manteve, no entanto, a simplicidade em sua escrita, aprimorando as ilustrações práticas das patologias e as condições clínicas de maior complexidade para facilitar o entendimento do leitor. O livro poderá servir de guia para profissionais que queiram iniciar ou aprimorar o trabalho da fisioterapia cardiovascular e para acadêmicos, de modo que possam transferir os conhecimentos teóricos para uma experiência prática, segura e sistematizada.

Dados Técnicos
Páginas: 215
Peso: 522g
ISBN: 9788520438466