Plano de Negócios , livro de Biagio, Luiz Arnaldo / Batocchio, Antonio

Plano de Negócios

editora: MANOLE
Esta segunda edição, revisada e ampliada, segue a mesma linha da primeira e pode ser empregada com êxito em diversas disciplinas de cursos de nível superior. Seu conteúdo é abrangente e inclui conceitos de finanças, marketing, planejamento estratégico e de operações. Este livro será aproveitado ao máximo nas áreas de empreendedorismo e gestão de negócios. Esta edição tem o foco mais dirigido a questões mercadológicas, incluindo ferramentas de análise de mercado e de previsão de demanda, consideradas básicas para o sucesso de um empreendimento. Além disso, foram incorporados dois novos estud... [Leia mais]
Descrição
Esta segunda edição, revisada e ampliada, segue a mesma linha da primeira e pode ser empregada com êxito em diversas disciplinas de cursos de nível superior. Seu conteúdo é abrangente e inclui conceitos de finanças, marketing, planejamento estratégico e de operações. Este livro será aproveitado ao máximo nas áreas de empreendedorismo e gestão de negócios. Esta edição tem o foco mais dirigido a questões mercadológicas, incluindo ferramentas de análise de mercado e de previsão de demanda, consideradas básicas para o sucesso de um empreendimento. Além disso, foram incorporados dois novos estudos de caso, que abrangem empresas de base tecnológica e instituições sem fins lucrativos. A simplicidade e a objetividade da narrativa permitem que o livro seja utilizado por todas as pessoas que ambicionam abrir o próprio negócio, independentemente da formação acadêmica, já que traz um verdadeiro passo-a-passo para a elaboração de um planejamento adequado à micro e à pequena empresa. Sobre os autores: Luiz Arnaldo Biagio é Mestre e doutorando em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor das cadeiras de Administração da Produção e de Empreendedorismo, ambas do curso MBA em Gestão Empresarial da BSP Business School São Paulo. Antonio Batocchio é Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP), doutor e livre-docente em Engenharia Mecânica pela Unicamp e pós-doutor pela University of Minnesota (EUA). Atualmente é chefe do Departamento de Engenharia de Fabricação e Professor Adjunto da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp. Sumário resumido: Seções Preliminares do Plano de Negócios; Descrição da Empresa; Planejamento Estratégico; Produtos e Serviços; Análise de Mercado; Plano de Marketing; Plano Operacional e Plano Financeiro.

Dados Técnicos
Páginas: 306
Peso: 703g
ISBN: 9788520430972