ERA DO EU S/A, A - EM BUSCA DA IMAGEM PROFISSIONAL DE SUCESSO, livro de Suzi Huff Theodoro

ERA DO EU S/A, A - EM BUSCA DA IMAGEM PROFISSIONAL DE SUCESSO

A partir de 1960, os produtos que prometiam saúde perdem espaço para os que prometem beleza. E os automóveis ganham as páginas nobres das revistas. Itens restritos aos ricos - como televisores e telefones - chegam à classe média. Mas a grande mudança surge na linguagem da propaganda, com o uso quase abusivo de uma palavrinha: "você". Se até então a mensagem era coletiva e impessoal, o crepúsculo do século 20 iria individualizar o consumidor: "Feito especialmente para você, porque ninguém é igual a você." Ter tanto prestígio individual é ótimo, mas tudo tem seu preço. E dizer "Eu tenho" ou ... [Leia mais]
Descrição
A partir de 1960, os produtos que prometiam saúde perdem espaço para os que prometem beleza. E os automóveis ganham as páginas nobres das revistas. Itens restritos aos ricos - como televisores e telefones - chegam à classe média. Mas a grande mudança surge na linguagem da propaganda, com o uso quase abusivo de uma palavrinha: "você". Se até então a mensagem era coletiva e impessoal, o crepúsculo do século 20 iria individualizar o consumidor: "Feito especialmente para você, porque ninguém é igual a você." Ter tanto prestígio individual é ótimo, mas tudo tem seu preço. E dizer "Eu tenho" ou "Eu posso" foi ficando cada vez mais caro. Só que a mensagem era irresistível, tanto que, no início do século 21, itens antes considerados "de luxo" tornaram-se "obrigatórios". E quem se atreveria, hoje, a chamar um telefone celular de supérfluo? Para a geração do "Eu", ele é a quinta-essência do básico. Essa radical mudança refletiu-se diretamente no mercado de trabalho. Quando "ter um emprego" garantia uma existência simples, mas decente, as pessoas não viam problema em delegar seu futuro para uma empresa. Mas quando a necessidade cada vez mais urgente e precoce de ser individual, de ser diferente, de se sobressair na multidão tornou-se um projeto de vida, as relações entre empresas e empregados mudaram drasticamente. Neste livro, Marlene Theodoro nos leva a refletir sobre esse conflito em que a tão buscada individualidade está contida num universo empresarial que sistematiza e, não raramente, reprime. E nos mostra como o "Eu" moderno está tentando encontrar o equilíbrio pessoal, profissional e emocional que finalmente lhe permitirá não apenas possuir, mas, principalmente, desfrutar.

Dados Técnicos
Peso: 300g
ISBN: 9788502046023