Formação de tradutores: desafios da sala de aula, livro de Germana Henrique Pereira, Patrícia Rodrigues Costa, Rodrigo Davila

Formação de tradutores: desafios da sala de aula

editora: PONTES
Ao finalizar a leitura deste livro, o leitor terá percebido que a maioria dos textos aqui publicados apresentam relatos de pesquisas e experiências em sala de aula de tradução, “[...] considerada[s] a última fronteira de investigação nos campos de formação profissional e importante fonte de dados para as análises envolvendo questões didático-pedagógicas”. (GONÇALVES, 2018, p. 10). Esses relatos são importantes para compreendermos a singularidade dos diferentes bacharelados destinados à formação de tradutores no Brasil. Esse fato é extremamente relevante para a ampliação e o desenvolvimento ... [Leia mais]
R$ 39,00
preço de capa: R$ 48,00
economia de: R$ 9,00 (19%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$13,00 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
Ao finalizar a leitura deste livro, o leitor terá percebido que a maioria dos textos aqui publicados apresentam relatos de pesquisas e experiências em sala de aula de tradução, “[...] considerada[s] a última fronteira de investigação nos campos de formação profissional e importante fonte de dados para as análises envolvendo questões didático-pedagógicas”. (GONÇALVES, 2018, p. 10). Esses relatos são importantes para compreendermos a singularidade dos diferentes bacharelados destinados à formação de tradutores no Brasil. Esse fato é extremamente relevante para a ampliação e o desenvolvimento das pesquisas relacionadas à formação de tradutores no Brasil, bem como à proposta curricular dos diversos cursos, pois o contexto brasileiro difere-se enormemente da realidade europeia e canadense, que fundamentam a maioria das pesquisas brasileiras. O Seminário Internacional de Pedagogia e Didática da Tradução (SEDITRAD) e a posterior publicação de estudos apresentados durante o evento são uma maneira de contribuir para essa busca pela singularidade da formação de tradutores à brasileira, pela discussão relativa à Pedagogia, à Didática, aos Estudos Curriculares da Tradução. Com pouco mais de uma dezena de bacharelados destinados à formação de tradutores em instituições públicas e aproximadamente duas dezenas em instituições privadas, cada graduação apresenta diferentes especificidades, quer seja pelo contexto geográfico ou pelo contexto institucional, quer seja pela formação dos docentes do quadro e do conhecimento prévio de seus ingressantes. Assim, é preciso debater e pesquisar cada vez mais a formação de tradutores no Brasil, sem deixar de lado as discussões oriundas dos diversos estudos publicados a cada ano ao redor do mundo.

Dados Técnicos
Páginas: 264
Peso: 412g
ISBN: 9786556371030