Ainda temos tempo, livro de Leon Cakoff

Ainda temos tempo

editora: COSACNAIFY
assunto:
Livro que marca a estréia do homem de cinema Leon Cakoff como autor e enfeixa 15 crônicas. Os relatos aqui reunidos foram trabalhados ao longo de duas décadas e incluem experiências inusitadas deste "caçador de filmes" (criador da Mostra Internacional de SP) por estados de exceção como a Tchecoslováquia sob a Cortina de Ferro; a Alemanha dos tempos da DDR; a Argentina sob a ditadura militar; a Polônia sob o burocratismo soviético; ou a Argélia do fundamentalismo islâmico em seus primórdios. Registram-se, ainda, encontros memoráveis do autor com personalidades como Luis Buñuel (no Festival d... [Leia mais]
Descrição
Livro que marca a estréia do homem de cinema Leon Cakoff como autor e enfeixa 15 crônicas. Os relatos aqui reunidos foram trabalhados ao longo de duas décadas e incluem experiências inusitadas deste "caçador de filmes" (criador da Mostra Internacional de SP) por estados de exceção como a Tchecoslováquia sob a Cortina de Ferro; a Alemanha dos tempos da DDR; a Argentina sob a ditadura militar; a Polônia sob o burocratismo soviético; ou a Argélia do fundamentalismo islâmico em seus primórdios. Registram-se, ainda, encontros memoráveis do autor com personalidades como Luis Buñuel (no Festival de Cannes), ou Federico Fellini (nas locações de Ginger e Fred, na mítica Cinecittà).

Um livro de crônicas, informal e informativo, cujo personagem principal, além da figura de Leon Cakoff é o cinema como resistência aos estados de exceção e, acima de tudo, como unificador de culturas, a despeito das diferenças locais.

Dados Técnicos
Peso: 230g
ISBN: 8575035568