Outras vidas que não a minha, livro de Emmanuel Carrère

Outras vidas que não a minha


R$ 52,90
editora: ALFAGUARA
Descrição






Emmanuel Carrère é um dos mais brilhantes escritores da nova literatura francesa. Em seu novo livro, ele leva aos limites o gênero do romance, pois não só relata o estritamente real, a vida dos outros, dos que estão à sua volta e sofrem com dramas pessoais, como é testemunha de uma tragédia de proporções impensadas: hospedado em um resort de luxo no Sri Lanka, vê os efeitos devastadores do tsunami varrer a região no final de 2004.

"Na noite que antecedeu a onda, lembro-me que Hélène e eu falamos em nos separar", diz ele, ao iniciar sua narrativa. Afetado pela devastação, ele acompanha a jornada de um casal francês que perdeu sua filha de 4 anos. E, de volta à França, ao tentar retomar o cotidiano, ele se depara mais uma vez com a morte: uma mãe jovem, com três filhas pequenas, perde gradualmente a batalha contra o câncer.
Mas este não é um livro sobre a devastação e a ruína. Pelo contrário, pois as pessoas deste relato, pessoas de carne e osso, com suas pequenas e grandes lutas, recusam-se a permanecer no abismo. O livro, segundo a crítica, "é o marco de uma nova literatura, que desafia a realidade". 

Dados Técnicos
Peso: 369g
ISBN: 9788579620287
Google Books Preview
Resenhas
resenha:  As reverberações da onda, por Maria Célia Martirani [jornal rascunho]