Copacabana Dreams, livro de Natércia Pontes

Copacabana Dreams


R$ 35,50
editora: COSACNAIFY
Descrição
Natércia Pontes é cearense, mora em São Paulo e escreveu um livro sobre Copacabana. De fato, a autora é dada à mudanças: "Acho que é décima oitava vez que mudo de casa — só aqui em São Paulo já morei em quatro". Copacabana Dreams é formado por contos curtos, registros da época em que Natércia viveu no Rio de Janeiro: "era um conjugadão de trinta metros quadrados. Ficava no coração de Copacabana, na Anita Garibaldi, perto da Macedônia".

Era Vânia, A felatriz, O caso Veruza, Self-service cor salmão & Tanguinha de oncinha enfiada no bumbum são alguns dos títulos de contos, "com personagens pinçados das ruas vivas do bairro carioca, que se cruzam num trânsito de circunstâncias íntimas, bizarras, líricas, tragicômicas". Ainda não tive acesso à edição, mas ao que parece o trabalho tipográfico do projeto gráfico da Cosac Naify é um grande complemento ao texto da autora.

Encontre Natércia Pontes no twitter @naterciapontes, em sem seu site pessoal http://www.natercia.org/, ou em sua coluna no blog da Cosac Naify.



Dados Técnicos
Páginas: 128
Peso: 230g
ISBN: 9788540502758
Google Books Preview
Resenhas
resenha:  Entre o real e o onírico, por André de Leones [Estadão]