Tudo que é ruim é bom pra você - Como os games e a TV nos tornam mais inteligentes, livro de Steven Johnson

Tudo que é ruim é bom pra você - Como os games e a TV nos tornam mais inteligentes

editora: ZAHAR
Os jovens de hoje não largam o computador, estão trocando o mundo real pelo virtual! Para de ver televisão, menino, e vai fazer algo mais produtivo! Quantas vezes não escutamos frases assim? Steven Johnson, um dos principais pensadores do ciberespaço, foi conferir o que é verdade e o que é mito em afirmações como essas. O resultado é uma defesa da cultura pop. Segundo ele, jogos de computador, séries de TV, blockbusters e internet estimulam muito do sistema neurológico e cognitivo e possibilitam o desenvolvimento de capacidades que as gerações passadas nem sonhavam que pudessem existir. Por... [Leia mais]
Descrição
Os jovens de hoje não largam o computador, estão trocando o mundo real pelo virtual! Para de ver televisão, menino, e vai fazer algo mais produtivo! Quantas vezes não escutamos frases assim? Steven Johnson, um dos principais pensadores do ciberespaço, foi conferir o que é verdade e o que é mito em afirmações como essas. O resultado é uma defesa da cultura pop. Segundo ele, jogos de computador, séries de TV, blockbusters e internet estimulam muito do sistema neurológico e cognitivo e possibilitam o desenvolvimento de capacidades que as gerações passadas nem sonhavam que pudessem existir. Por conta disso, estamos nos tornando mais inteligentes, capazes e informados.

Johnson traça um panorama otimista do mundo contemporâneo. Amparado por disciplinas que vão da neurociência à economia, mostra como a sociedade está indo de forma rápida e estimulante em direções que ainda não entendemos completamente.

Dados Técnicos
Peso: 380g
ISBN: 9788537806272
Resenhas
resenha:  O paraíso de McLuhan, por Carlos Orsi [amálgama]