A Livraria

A 30PorCento é uma livraria virtual que oferece 30% de desconto em todos os livros, sempre. Focamos nosso negócio em oferecer-lhes facilmente um desconto que não há em nenhum lugar.

Contato: (11) 3711-4464

Frete: utilizamos uma categoria especial para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para todo o Brasil. Visualize aqui nossa tabela de frete.

@30porcento no Twitter Blog da Livraria 30PorCento Contato Livraria 30PorCento Visualizar carrinho de compras


Lançamentos

 Inscreva-se no FEED de lançamentos




Editoras

> ALFAOMEGA
> ANNABLUME
> ARGOS
> ARQUIVO NACIONAL
> ARTE E CIENCIA
> ATELIE
> AUTENTICA
> BERINJELA
> CLARALUZ
> COSACNAIFY
> CÂNONE EDITORIAL
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIPUCRS
> EDITORA 34
> EDITORA DA ULBRA
> EDITORA FIOCRUZ
> EDITORA MACKENZIE
> EDITORA METODISTA
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDITORA UNIJUI
> EDITORA UNIMEP
> EDITORA UNIVALI
> EDITORA UPF
> EDITUS
> EDUECE
> EDUEL
> EDUEM
> EDUEPB
> EDUERJ
> EDUFAC
> EDUFAL
> EDUFBA
> EDUFES
> EDUFF
> EDUFGD
> EDUFMG
> EDUFRN
> EDUFRRJ
> EDUFSC
> EDUFSCAR
> EDUFU
> EDUL
> EDUNEB
> EDUNISC
> EDUNISINOS
> EDUPE
> EDUSP
> EMBRAPA
> ESCRITORIO DO LIVRO
> FERNANDO REY PUENTE
> FUNDAJ
> HUMANITAS
> IMESP
> INSTITUTO PIAGET
> MARIA DO CAIS
> MUSA
> PERSPECTIVA
> PUCMINAS
> PUCPR
> UCB
> UCDB
> UCG
> UEFS
> UESB
> UFLA
> UNB
> UNESP
> UNESP - Cultura Acadêmica
> UNICAMP
> UNICENTRO
> UNIFESP

preço: De 35.0 Por 24.5
editora: ATELIE
autor: Monique Segré, Chantal Horellou-Lafarge
assunto: História da Leitura, Sociologia

compre
.Sociologia da Leitura

Descrição

A sociologia da leitura é um importante campo de reflexão sobre esta prática social e experimentou grande desenvolvimento nos últimos quarenta anos, especialmente na França. Entretanto, ela ainda é pouco estudada no Brasil. A publicação deste trabalho procura lançar bases para que a discussão sobre a prática da leitura ganhe cada vez mais corpo também em nosso país. A presente obra oferece uma perspectiva panorâmica do tema, mais descritiva do que teórica, insistindo no fato de que a palavra escrita continua ocupando lugar central na sociedade contemporânea – que, por sua vez, se caracteriza, entretanto, pela onipresença da imagem e pelo mundo virtual.

Monique Segré é pesquisadora de sociologia no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), atuando principalmente nas áreas de saúde, arte e a cultura. Junto com Chantal Horellou-Lafarge, publicou um balanço importante sobre a leitura na França: Regards sur la lecture na France.

Chantal Horellou-Lafarge é pesquisadora de sociologia no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), atuando principalmente nas áreas de saúde, arte e a cultura. Publicou, junto com Monique Segré, um balanço importante sobre a leitura na França: Regards sur la lecture na France.